Nove exemplares da raça Árabe se enfrentaram no último sábado (12) no Jockey Club de São Paulo, pelo Prêmio UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses – Mondial Brazil. A disputa – promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – ocorreu nos 1.200 metros, na pista de areia, valendo bolsa de R$10.000.
O macho HALLMARCK RACH(BISMARCK RACH e HAVELLA RACH) – que foi comandado no páreo pelo jóquei J. Ricardo – largou e sumiu. Como resultado, cruzou a faixa final com ampla vantagem, com mais de 15 corpos de diferença do segundo colocado, no tempo de 1:23.233.
De criação do Rach Stud e propriedade de Rodrigo Schulze, o exemplar Árabe vencedor do UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses – Mondial Brazil foi treinado para o páreo por G.J. Santos.
“O Hallmarck Rach eu arrendei do Rach Stud em dezembro do ano passado. Quando eu o vi pela primeira vez, me alucinei por ele e peguei o cavalo. A gente estreou ele no final de janeiro, perdemos o páreo em alguns detalhes e, neste último páreo, eu já imaginava que ele ganharia, mas não com a facilidade que foi”, disse o proprietário do animal.
Na segunda posição, cruzando a linha de chegada no tempo de 1:27.597 no Jockey Club de São Paulo, ficou a fêmea FLICKA AJR (FEITIZZO RACH X FASCINACION), de criação e propriedade de Almir José Ribeiro. Fechando o pódio, no terceiro posto, ficou a égua TÁBITA RACH (ALL POL RACH X TANARA HJB), de criação e propriedade do Rach Stud.
Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesso o site www.abcca.com.br ou acompanhe as redes sociais oficiais da ABCCA.
Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/JCSP
Leia outras notícias no site da ABCCA