RFI Arabians conquista terceira vitória consecutiva na Brazilian Breeders’ Cup 2023

Com o resultado, criatório de Itapetininga (SP) assegura o troféu itinerante da competição de Halter mais cobiçado do Cavalo Árabe
Brazilian Breeders Cup 2023

A 27ª edição da Brazilian Breeders Cup 2023 agitou o Centro Hípico de Tatuí, no interior de São Paulo, reunindo na sexta-feira (10/11) o ápice da criação nacional do Cavalo Árabe em uma competição de Halter emocionante. O destaque do evento foi o criatório RFI Arabians, de Itapetininga (SP), que conquistou a sua terceira vitória consecutiva na prova, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Rodrigo Foz Forte, titular do RFI Arabians, expressou sua emoção pela conquista: “A emoção é a maior possível, não só por ser o terceiro ano consecutivo, mas o quinto campeonato dentro da nossa história de 33 anos. Uma conquista ao lado da minha família, que é a coisa mais importante que a gente tem, com o Leopoldo, nosso amigo e consultor há 27 anos, é uma felicidade enorme. É o reconhecimento de um trabalho dedicado, por tudo que a gente vem fazendo há tanto tempo, então, estou muito feliz com esse resultado”.

Fabio Alberto Amorosino, do Haras Serondella, de Salto (𝖲𝖯), ficou em 2º lugar na Brazilian Breeders’ Cup

A vitória do RFI Arabians assume um significado ainda mais especial, já que, ao conquistar o troféu pela terceira vez consecutiva, o criatório assegura o troféu itinerante da Brazilian Breeders Cup em definitivo. A criação de Fabio Alberto Amorosino, do Haras Serondella, de Salto (𝖲𝖯), também se destacou no evento, ao conquistar a segunda posição, e Flávia Maria Ramalho Torres, do Haras FT, de Porto Feliz (𝖲𝖯) ficou com a terceira posição.

A Brazilian Breeders’ Cup é o título mais cobiçado, uma vez que somente criadores, que ao mesmo tempo também são proprietários, podem participar das disputas no Halter. Assim, eles apresentaram em pista os seus quatro melhores animais de criação própria da raça que concorreram a essa premiação que ranqueia os principais criadores do Brasil.

Flávia Maria Ramalho Torres, do Haras FT, de Porto Feliz (𝖲𝖯) ficou com o 3º lugar da Brazilian Breeders’ Cup

Reconhecimento do trabalho de criação da RFI Arabians

Além do título de melhor criador brasileiro da raça Árabe, o RFI Arabians ainda levou para casa outros dois prêmios durante o evento. São eles: o título de Campeão do Top Ten da Premium Cup com RFI Pavaroti e o título de Campeão do Stallion Cup com RFI Unique.

Leopoldo Coutinho, consultor do RFI Arabians, compartilhou seu entusiasmo sobre a vitória do RFI Unique: “É fantástico você ver nascer um animal de um cruzamento pensado, evoluir assim e ir além das suas melhores expectativas. E agora você o vê numa nova etapa, trazendo filhos, ganhando e continuando dentro da evolução que a gente quer no haras e agregando qualidade, então é fantástico, e fora que é um carisma, é um manso, é uma delícia você ficar ao redor dele”.

Brazilian Breeders's Cup 2023 - 1° lugar RFI Arabians (1)
RFI Pavaroti – Campeão do Top Ten da Premium Cup

Para o futuro, Rodrigo Forte assegura que o RFI Arabians continuará dedicando-se com paixão: “Vamos continuar trabalhando duro, continuar nos dedicando muito, porque isso é uma paixão na nossa família, enfim, seguimos firmes e fortes”, concluiu emocionado.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/André Shiwa

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show