Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai

Com a égua Al Saida Larsac, Pedro Stefani Marino conquistou o Ouro nos 160 km, enquanto que com Conan D'Jock ficou em terceiro lugar nos 120 km
Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai

Não é de hoje que a criação brasileira do cavalo Árabe vem se destacando nas principais provas de Enduro do mundo. Afinal, a alta resistência e aptidão para o esporte impulsionam a raça. E não foi diferente durante a Copa SulAmericana da modalidade, que foi realizada no último fim de semana, de 3 a 5 de dezembro, em Madonado, no Uruguai.

Com a montaria do cavaleiro Pedro Stefani Marino, dois exemplares da raça conquistaram medalha de Ouro nos 160 km e medalha de Bronze nos 120 km. Antes de mais nada vale destacar que a prova foi realizada pela Associón Uruguay de Enduro Ecuestre e contou com a participação de conjuntos do Brasil, Chile, Equador e México.

Sob a sela de Conan D’Jock, Pedro Stefani Marino conquistou no sábado a medalha de bronze nos 120 km. “O desempenho dele foi ótimo. Conan é um cavalo de 7 anos, estreando nos 120 k e fizemos um terceiro lugar. Eu fiz o que a equipe combinou, com velocidade a 18 por hora, com estratégia, com cabeça, com um pouco de profissionalismo. Eu esta bem focado e deu tudo certo”, disse o cavaleiro em entrevista para a ABCCA.

Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
Pedro Marino e Conan D’Jock – Foto: Divulgação/Santiago Faux

Depois, no domingo, o cavaleiro voltou a participar da prova, mas, desta vez, sob a sela da égua da raça Árabe Al Saida Larsac. Como resultado, o conjunto conquistou a medalha de Ouro. “Foi bem legal, a trilha era muito plana, o clima estava quente, mas não atrapalhou nada pra gente, porque no brasil a gente tem um clima mais duro mesmo. Então, para os cavalos brasileiros foi ótimo”.

Agora Pedro Marino Stafani, bem como as suas duas montarias, Conan D’Jock e Al Saida Larsac, seguem para a Europa, onde vão participar de uma série de competições. “Agora é foco em Verona, no Campeonato Mundial, e depois no Mundial de Cavalos Jovens”, finaliza o cavaleiro.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis oficiais nas redes sociais:

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação
/Santiago Faux

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show