Tatuí (SP) sedia, em novembro, a principal exposição esportiva do cavalo Árabe no Brasil

Com entrada gratuita, evento reunirá as principais competições esportivas da raça e oferecerá ao público test ride e atrações simultâneas dedicadas ao Cavalo Árabe.

Entre os dias 8 e 16 de novembro, o Centro Hípico de Tatuí, no interior de São Paulo, será palco da edição 2025 da Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, o mais importante evento do país dedicado às competições funcionais da raça. A mostra reunirá criadores, proprietários e competidores de diversas regiões do Brasil em provas que destacam a forte aptidão do Cavalo Árabe nas mais variadas modalidades esportivas.

Durante nove dias, o público poderá acompanhar disputas de Halter, Performance, Três Tambores, Seis Balizas, Salto, Hipismo Rural, Maneabilidade, entre outras provas que evidenciam a habilidade e a elegância dos animais. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Além das competições, os visitantes terão a oportunidade de participar de um test ride, uma experiência prática voltada a quem deseja montar e conhecer de perto o Cavalo Árabe, reconhecido por seu temperamento dócil, resistência e capacidade atlética.

O evento contará ainda com outras duas atrações simultâneas: a Brazilian Breeders’ Cup, que valoriza a criação nacional do Cavalo Árabe na modalidade, e a Exposição Internacional do Cavalo Árabe, que reunirá provas de Halter e dos diferentes estilos de montaria de Performance.

“Estamos com grandes expectativas para esta edição, que reforça o movimento de valorização do cavalo Árabe de esporte. O evento está totalmente alinhado ao trabalho de fomento que a ABCCA desenvolve para incentivar o uso do cavalo Árabe em sua principal função: ser montado. Afinal, o Árabe é um cavalo de sela por excelência, versátil e preparado para as mais diversas modalidades esportivas”, destaca Francisco Carrasco, presidente da ABCCA.

A entrada é gratuita e aberta ao público, não apenas a criadores, proprietários e competidores, o que torna a exposição uma oportunidade única para conhecer o universo do cavalo Árabe de esporte, bem como o trabalho de seleção e treinamento realizado no Brasil.

O Centro Hípico de Tatuí fica localizado na Rodovia Laurindo Dias Minhoto, km 24,5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99978-9161.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito das fotos: Ricardo Pasqualini e Machado

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe CNPJ 45.880.556/0001-58 Edital de Convocação de Assembleia Geral  O Sr. Presidente, na forma estatutária, convoca os Associados da Associação

Leia mais»
No more posts to show