10 exemplares Árabes se enfrentam em Prêmio Especial no Jockey Club de São Paulo

Em uma disputa acirrada, El Narco HSSK vence a disputa válida pela final, entre machos e fêmeas, do UAE President Cup Series For Maiden Horses

10 exemplares Árabes, entre eles machos e fêmeas de 3 e mais anos sem vitória, se enfrentaram no dia 26 de dezembro em Prêmio Especial realizado no Jockey Club de São Paulo. A disputa – válida pela final do UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses – encerrou o calendário de corridas do cavalo Árabe em 2021.

Como resultado de uma disputa acirrada, EL NARCO HSSK (NESJ EL KHIBO e NAVE CRH) venceu a corrida nos 1000m, na pista de grama, no tempo de 1:06.890. O animal – de criação e propriedade de Silvio Antônio Arroyo dos Santos – foi conduzido à vitória pelo jóquei J.Severo e treinado por J.C. Ávila.

“Foi muito bom estrear nossa criação com uma vitória, não esperávamos ganhar na primeira porque, apesar do treinador ter nos dito que o potencial dele era muito grande, o objetivo era fazer uma boa corrida para que o cavalo se familiarizar com um páreo e, assim, prepará-lo para fazer uma corrida forte em janeiro, haja visto que ele só estava a três meses em treinamento, mas foi ótimo que ele logo na primeira mostrou todo seu potencial em um páreo com 10 animais correndo e com um bom tempo”, disse o proprietário de EL NARCO NSSK.

E ainda completou dizendo: “Agora isso nos anima a prepararmos o irmão próprio dele, El Nacho HSSK um ano mais novo, para no meio do ano iniciar seu treinamento no Jockey de São Paulo, pretendemos a cada ano colocar um a três produto nosso com 4 anos para correr. Nossa criação vem desde 2010 voltada toda para animais de resistência, inclusive em julho do ano passado vendemos para o Stable M7 de Dubai dois de nossos animais com sufixo HSSK, já vendemos mais de 22 animais para os Emirados e Qatar desde 2007, cavalos que estavam no nosso programa de treinamento de Enduro, mas agora já temos animais de nossa criação sendo adquiridos pelos Árabes”

El Narco HSSK, de criacao e propriedade de Antonio Arroyo dos Santos venceu a disputa – Foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

O segundo posto da final do UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses ficou com o animal BLENDDA D´JOHRDAN JM e o jóquei I.SILVA, que cruzou a linha de chegada no tempo de 1:07.149. Na sequência, TÁBITA RACH e o jóquei A.R.OLIVEIRA ficaram em terceiro lugar.

Promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com o patrocínio do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unidos, a disputa – que também foram realizadas em comemoração ao Festival 50 anos da Independência dos Emirados Árabes Unidos – distribuiu uma bolsa de R$ 6.700,00.

Almir José Ribeiro, Diretor de Corridas da ABCCA, disse que os trabalhos para seguir fomentando o cavalo Árabe de Corrida em 2022 já começaram, com novos desafios. E aproveitou para convidados os para participarem dos páreos em Cidade Jardim. “Já temos alguns patrocínios confirmados, mas o que estaremos precisando é de mais cavalos no Jockey Club de São Paulo. A VP de Provas e a Diretoria de Corridas conta mais uma vez com a colaboração de todos os apaixonados pelo Cavalo Árabe”, finaliza.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn