10 exemplares Árabes se enfrentam em Prêmio Especial no Jockey Club de São Paulo

Em uma disputa acirrada, El Narco HSSK vence a disputa válida pela final, entre machos e fêmeas, do UAE President Cup Series For Maiden Horses

10 exemplares Árabes, entre eles machos e fêmeas de 3 e mais anos sem vitória, se enfrentaram no dia 26 de dezembro em Prêmio Especial realizado no Jockey Club de São Paulo. A disputa – válida pela final do UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses – encerrou o calendário de corridas do cavalo Árabe em 2021.

Como resultado de uma disputa acirrada, EL NARCO HSSK (NESJ EL KHIBO e NAVE CRH) venceu a corrida nos 1000m, na pista de grama, no tempo de 1:06.890. O animal – de criação e propriedade de Silvio Antônio Arroyo dos Santos – foi conduzido à vitória pelo jóquei J.Severo e treinado por J.C. Ávila.

“Foi muito bom estrear nossa criação com uma vitória, não esperávamos ganhar na primeira porque, apesar do treinador ter nos dito que o potencial dele era muito grande, o objetivo era fazer uma boa corrida para que o cavalo se familiarizar com um páreo e, assim, prepará-lo para fazer uma corrida forte em janeiro, haja visto que ele só estava a três meses em treinamento, mas foi ótimo que ele logo na primeira mostrou todo seu potencial em um páreo com 10 animais correndo e com um bom tempo”, disse o proprietário de EL NARCO NSSK.

E ainda completou dizendo: “Agora isso nos anima a prepararmos o irmão próprio dele, El Nacho HSSK um ano mais novo, para no meio do ano iniciar seu treinamento no Jockey de São Paulo, pretendemos a cada ano colocar um a três produto nosso com 4 anos para correr. Nossa criação vem desde 2010 voltada toda para animais de resistência, inclusive em julho do ano passado vendemos para o Stable M7 de Dubai dois de nossos animais com sufixo HSSK, já vendemos mais de 22 animais para os Emirados e Qatar desde 2007, cavalos que estavam no nosso programa de treinamento de Enduro, mas agora já temos animais de nossa criação sendo adquiridos pelos Árabes”

El Narco HSSK, de criacao e propriedade de Antonio Arroyo dos Santos venceu a disputa – Foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

O segundo posto da final do UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses ficou com o animal BLENDDA D´JOHRDAN JM e o jóquei I.SILVA, que cruzou a linha de chegada no tempo de 1:07.149. Na sequência, TÁBITA RACH e o jóquei A.R.OLIVEIRA ficaram em terceiro lugar.

Promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com o patrocínio do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unidos, a disputa – que também foram realizadas em comemoração ao Festival 50 anos da Independência dos Emirados Árabes Unidos – distribuiu uma bolsa de R$ 6.700,00.

Almir José Ribeiro, Diretor de Corridas da ABCCA, disse que os trabalhos para seguir fomentando o cavalo Árabe de Corrida em 2022 já começaram, com novos desafios. E aproveitou para convidados os para participarem dos páreos em Cidade Jardim. “Já temos alguns patrocínios confirmados, mas o que estaremos precisando é de mais cavalos no Jockey Club de São Paulo. A VP de Provas e a Diretoria de Corridas conta mais uma vez com a colaboração de todos os apaixonados pelo Cavalo Árabe”, finaliza.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show