35ª Interestadual do Cavalo Árabe acontece no mês de abril em Tatuí

Em pista, a raça irá exibir toda a sua beleza e estilos de montaria no primeiro grande evento do ano organizado pela ABCCA
35ª Interestadual do Cavalo Árabe acontece no mês de abril em Tatuí

O Centro Hípico de Tatuí (CHT), em Tatuí/SP, será palco da 35ª edição da Interestadual do Cavalo Árabe, marcada para ser realizada entre os dias 7 a 9 de abril. Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia da Covid-19, a exposição volta ao calendário da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), abrindo os eventos na temporada 2022.

“Finalmente, retomamos o calendário de evento de 2022 com a realização da Interestadual, uma exposição importante”, frisa Paquito Carrasco, vice-presidente de Exposições da ABCCA. “Esse é um evento exclusivo das provas de morfologia do cavalo Árabe, com a realização do Halter e da Performance”.

Enquanto no Halter o Cavalo Árabe irá exibir toda a sua beleza em pista, bem como suas características morfológicas marcantes, na Performance a raça irá se apresentar em diferentes estilos de montaria. Como, por exemplo, Western Pleasure, English Pleasure, Hunter Pleasure e Pleasure Driving.

Paquito ainda faz questão de ressaltar a excelente estrutura do CHT para receber os animais da raça, bem como toda a família arabistas e, é claro, todos aqueles que estejam interessados em conhecer de perto um pouco mais sobre o Cavalo Árabe. Afinal, a entrada no evento é gratuita e aberta ao público da cidade.

Além das disputas pela 35ª edição da Interestadual do Cavalo Árabe, durante os dias do evento também serão realizadas provas válidas pela Copa do Brasil 2022, que consistem, exclusivamente, na modalidade de Halter.

Mais informações sobre o Cavalo Árabe podem ser adquiridas pelo site www.abcca.com.br

Serviço da 35ª Interestadual do Cavalo Árabe

Data: 7 a 9 de abril
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro Hípico de Tatuí, em Tatuí/SP

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCCA

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn