O Haras Albar, em Campinas/SP, foi palco no último sábado (19) da 1ª etapa do Paulistão de Enduro Equestre. Ao todo, prova contou com 85 conjuntos inscritos, entre eles 75 formados por exemplares da raça Árabe, entre Puro Sangue, Cruza-Árabe e Anglo-Árabe, que ponturam pelo Ranking da Arabian Cup, da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
Nesta etapa, os conjuntos se dividiram em 11 categorias diferentes, sendo que o cavalo Árabe esteve no topo do pódio em 10 delas. Foram: CEIYR1* 100, CEI1* 100, CEN 80, CEN MIRIM 80, CURTA ADULTO 60, CURTA JOVEM 60, GRADUADO ADULTO, GRADUADO JOVEM, ABERTA ADULTO e ABERTA MIRIM.
“A prova foi bem legal. Estava muito calor e, com isso, a dificuldade foi enorme. Mas o pessoal tomou muito cuidado e foi um sucesso com relação a bem estar animal, pois nenhuma precisou ir para o tratamento. Todos respeitaram os limites de seus animais, e o resultado foi bem legal”, disse Mariucha Quintieri, Gerente e Veterinária do Haras Albar.
A 1ª etapa do Paulistão de Enduro Equestre foi o responsável por dar o ponta pé inicial nas provas da modalidade no Estado de São Paulo e já contou com um número expressivo de conjuntos inscritos. “Geralmente não tem tantos e eu espero que como tivemos essa quantidade de inscritos isso continue durante o ano e que até supere. Espero que esse ano seja um ano com muitos cavalos em todas as provas”, finaliza.
Os resultados completos da 1ª etapa do Paulistão de Enduro Equestre podem ser acessados no site Prova Equestre. Clique aqui pra conferir.
Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Ana Breneisen
Leia outras notícias no site da ABCCA