Confira os campeões no Halter da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Evento ainda recebeu as disputas da modalidade válidas pela Copa Brasil, uma competição paralela da Nacional

Toda a beleza e a conformação do cavalo Árabe, bem como o alto investimento e trabalho de seleção dos criadores brasileiros, foram colocados à prova recentemente durante as disputas de Halter da 40ª edição da Exposição Nacional da raça. O evento – promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – foi realizado de 10 a 14 de novembro no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP.

A Arena HVP Arabian & Royal Arabians foi palco das apresentações dos exemplares da raça, machos e fêmeas, nas diferentes categorias do Halter. Entre elas: Mirim Fêmea, Mirim Macho, Junior Fêmea, Junior Macho, Potranca Jovem, Potro Jovem, Potranca, Potro, até chegarem aos grandes campeonatos, jovem e adulto, de Égua e Cavalo.

Juízes da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe com o presidente da ABCCA, Rodrigo Forte

No período da noite da sexta-feira (12) foram realizadas as finais Égua Jovem e Cavalo Jovem. De criação do Rach Stud e propriedade da Ilha da Chapada, PREFERIDA RACH, (BANDIT SRA x PERSEPHONE) foi a Campeã Nacional Ouro Égua Jovem. Na sequência, FELMA LA (MASHOOR AL MOHAMADIA x BELA LA) conquistou o título de Campeã Nacional Prata Égua Jovem. Ela é de propriedade de Cristiane Guardia, do Haras Pin, e Leandro Aguiar, do Haras Cruzeiro.

O Cavalo Jovem que subiu no lugar mais alto do pódio no evento, levando pra casa o título de Campeão Nacional Ouro, foi EKS FAROUK (IBN FARID x SR AFHRODITE). O animal é de criação de MR W BROWN e propriedade de Leandro de Aguiar. Por fim, o Campeão Nacional Prata Cavalo Jovem foi CASH DEL TINO JM (EL TINO x STIG JUSTHINE), de criação e propriedade do Haras JM.

FT Sofia El Bogart

Já a Grande Campeã Nacional Ouro Égua da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe foi FT SOFIA EL BOGART (BOGART EL PERSEUS x SULTANA CMC), de criação e exposição de Flavia Maria Ramalho Torres, do Haras Quatro Estações. ONLY SERONDELLA (AAS ELISHAHH x JELABIE SERONDELLA), de criação e exposição de Fábio Alberto Amorosino, do Haras Serondella, foi a Campeã Nacional Prata Égua.

Por fim, finalizando as disputas de Halter do evento, se apresentaram na Arena HVP Arabian & Royal Arabians os exemplares do Campeonato Cavalo. FUAD (MASHOOR AL MOHAMADIA x DOD FIORELLA) foi o Grande Campeão Nacional Ouro Cavalo da 40ª Exposição Nacional. O animal é de criação do Haras DOD Arabians, de Mauro Luiz Barbosa Dodero, e exposição do Haras Imagem, de Marco Túlio Dias Lopes.

O título de Campeão Nacional Prata Cavalo ficou com AAS ELISHAHH (EDEN C x SEMPRE), de criação de Golden Foxx Arabians LLC e exposição da Fazenda Floresta, de Luciana de Andrade Fasano.

Fuad

Copa Brasil

Além das disputas de Halter válidas pela 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, também fizeram parte da programação provas válidas pela Copa Brasil, uma competiação paralela da Nacional. De acordo com a ABCCA, a competição registrou cerca de 60 inscrições, entre machos e fêmeas, que apresentaram em pista toda a beleza e tipo da raça Árabe.

Juízes da Copa Brasil

Assim, a Campeã da Copa Brasil Ouro Égua foi KARENINA EL MADAN (EL TINO x TM JAMILI), animal que tem como criador o Haras El Madan, de Iperó/SP, e expositor Viana Arabian Horse, de Artur Nogueira/SP.

Já o Campeão da Copa Brasil Ouro Cavalo foi DARTIST YPARADISE JM ( YPARADISE JM x FRANGELIKA BHF), que é de criação e exposição do Haras JM, de Monte Mor/SP, que é de propriedade de José Alves Filho.

Para conferir o resultado completo das disputas de Halter, tanto da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe quanto da Copa Brasil, acesse o link a seguir: https://expo.abcca.com.br/pdf/expo/resultados/expo_765.pdf

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/André Shiwa

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn