Cavalo Árabe conquista principal categoria do III Internacional Endurance Festival Of Campos Gerais

Na CEI3* 160, Cabo Frio CSM e o cavaleiro José Caio Frisoni Vaz Guimarães cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 09:21:32
Cavalo Árabe conquista principal categoria do III Internacional Endurance Festival Of Campos Gerais

O Haras Triunfo, situado em Palmeira/PR, foi palco no último sábado (27) e domingo (28) do III Internacional Endurance Festival Of Campos Gerais. Como resultado, um exemplar da raça Árabe conquistou o título da principal categoria do evento, que foi realizado sob chancela da Federação Equestre Internacional (FEI), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paranaense de Hipismo (FPrH).

Antes de mais nada vale ressaltar que as disputas do III Internacional Endurance Festival Of Campos Gerais foram abertas a todas as raças e contabilizou, na somatória com as 18 categorias disputas, 105 inscrições, com 55 conjuntos formados por animais Árabes. Desde total, 66 conjuntos concluíram a prova, 27 foram eliminados e 2 retirados, de acordo com a organização do evento.

“Considero que o evento foi um sucesso”, disse Marcelo Ulsenheimer, Diretor do Evento. “Atingimos a meta de 100 conjuntos, sendo praticamente 60% destes nas categorias de entrada do enduro e estes puderam desfrutar de belas trilhas entre lajeados e florestas. Já os enduristas que fizeram as provas de velocidade livre também puderam desfrutar de belas paisagens, mas estes tiveram que se concentrar muito nas trilhas que tinham um bom solo para a prática da modalidade, mas trilhas bastante técnicas. A prova foi muito importante para os enduristas da base do enduro equestre paranaense, pois estes puderam ter um contato e aprender com os enduristas mais experientes das provas de velocidade livre e isto estimula os iniciantes a evoluir no esporte”.

O exemplar da raça Árabe que se destacou na principal categoria da prova, a CEI3* 160, foi Cabo Frio CSM. Sob a sela do cavaleiro José Caio Frisoni Vaz Guimarães, o animal conquistou o lugar mais alto do pódio ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 09:21:32, com velocidade de 17.10.

“A prova era muito técnica, muito quebrada e com falsos planos, o piso era muito bom, extremamente confortável para os cavalos”, conta o cavaleiro Caio – como é mais conhecido. “O Enduro sempre desperta os melhores sentimentos dentro da gente, a mistura de todos eles causa uma atmosfera agradável e um nível de adrenalina extrema”.

Equipe do cavaleiro José Caio Frisoni Vaz Guimarães

Caio conta que, durante a prova, conseguiu seguir a mesma estratégia pré estipulada na preparação e, assim, conquistou o seu primeiro título nos 160 km. “O Cabo Frio CSM, mais uma vez, entregou tudo dentro da pista. A felicidade é inenarrável e de bônus ainda ganhamos o ranking CBH de 160km”, finaliza o cavaleiro.

Para conferir os resultados de todas as categorias disputadas durante o III Internacional Endurance Festival Of Campos Gerais, acesse o link a seguir: http://ibdeias.siteoficial.ws/provaequestre/detalheResultado.php?idprova=2021015&o=20002

Já para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis oficiais nas redes sociais:

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Ricardo Saliba

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn