O Jockey Club de São Paulo sediou no último sábado (9) dois Grandes Prêmios válidos pela 41ª Nacional do Cavalo Árabe. De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), os páreos foram exclusivos para fêmeas da raça e tiveram premiação total distribuída de R$ 40 mil.
Além disso, ainda segundo a ABCCA, vale destacar que as fêmeas vencedoras dos Grandes Prêmios ganharam uma cobertura dos garanhões chefes do Al Shahania Stud, do Qatar, que deram o nome aos GPs. Ou seja, dos garanhões Mared Al Sahra e Gazwan, animais de renome no cenário internacional do cavalo Árabe.
No GP Mared Al Sahra, na distância de 1.500 m, na pista de grama, seis fêmeas estavam na disputa na disputa. Mas foi MARLIZE RACH sob a condução do jóquei W. Ariel que levou a melhor. No tempo de 1:45.187, com quatro corpos de distância da segunda colocada, a fêmea de criação e propriedade do Rach Stud, e treinada por R.J.SOUZA, cruzou em primeiro na faixa final.
Já no GP Gazwan, realizado nos 1.200m, na pista de grama, sete exemplares estavam na disputa. E, novamente, destaque para a criação do Rach Stud e treinamento de R.J. SOUZA. Afinal, foi NAIZZA RACH – sob a condução do jóquei I.Silva – que crizou em primeiro no tempo de 1:21.155 e com cinco corpos de diferença da segunda colocada.
Confira abaixo as colocações finais dos Grandes Prêmios válidos pela 41ª Nacional do Cavalo Árabe:
GRANDE PRÊMIO MARED AL SAHRA
- MARLIZE RACH e W.ARIEL
- RG KODAK e R.VIANA
- REVELATION RACH e M.SILVA
- GWAN AJR e O.PEREIRA FILHO
- HOLLY POL RACH e I.SILVA
- OSIRIS RACH e R.MENDONÇA
GRANDE PRÊMIO GAZWAN
- NAIZZA RACH e I.SILVA
- PETRUSKA RACH e J.RICARDO (RJ)
- GLUCK AJR e W.ARIEL
- ODESSA RACH e M.SILVA
- TÁBITA RACH e A.MESQUITA
- RG KALIFA e R.VIANA
- NORTHENA AJR e O.PEREIRA FILHO
Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Legenda da foto em destaque: MARLIZE RACH, na ponta durante o GP MARED AL SAHRA
Crédito da foto em destaque: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes
Leia outras notícias no site da ABCCA