Égua Árabe de criação brasileira é campeã em exposição no Kuwait

Desiree Morab, de criação do Haras Morab, venceu a categoria de éguas acima de 7 anos de idade, disputando com outros 11 exemplares da raça

Uma égua Árabe de criação brasileira se consagrou campeã na exposição Kuwait Purebred Arabian Horse Show, que aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro, na cidade de Safat, no Kuwait. Trata-se de Desiree Morab, que é de criação do Haras Morab, de Sorocaba/SP, mas atualmente é de propriedade de um criador Árabe, a AW Arabians – Aiwawan.

De acordo com Benedito Morato do Amaral – mais conhecido como Seu Dito -, titular do Haras Morab, a égua tordilha foi campeã na difícil categoria de éguas acima de 7 anos de idade. Na ocasião, ela disputou o prêmio com outras 11 fêmeas da raça. Desiree é filha do garanhão importado dos Estados Unidos, Thee Apprentice e da matriz Decor El Kayn HBNS.

“Quando nasceu a Desiree acreditei muito nela e deu muito certo. Eu a vendi para um criador Árabe, mas eu sempre gostei muito dela. Tinha esperança que fosse bem lá fora, mas foi muito além. Ela já vinha bem aqui e lá fora muito mais”, Seu Dito, titular do Haras Morab.

Desiree Morab é de criação do Haras Morab, de Sorocaba/SP – Foto: Divulgação/Haras Morab

Entre os outros títulos conquistados por Desiree Morab em competições internacionais, o crador destaca o Gold Senior female na U.K. International Arabian Horse Show in Addington Manor Equestrian Centre e o de campeã na categoria Égua de 4-6 anos no Sultan Arabian Horse Festival, entre outros.

“A felicidade de um criador é o resultado na pista com animais de sua criação. Estou feliz por ser o criador dela e feliz pelo propietário dela”, finaliza Benedito Morado do Amaral.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação
/Luis Rocco

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn