A família do cavalo Árabe sofreu recentemente uma perda imensurável, de um amigo querido e de um criador que muito contribuiu para o crescimento e fortalecimento da raça no país. No último sábado (18/03), nos despedimos de Paulo Jamil Saliba, que por mais de 40 anos esteve à frente – no início, ao lado do pai, o já falecido Jamil Saliba e do irmão Ricardo Saliba – do Rach Stud, um dos maiores criatórios de cavalo Árabe do Brasil.
Mas apesar da tristeza profunda que sentimos diante da sua perda precoce, aos 55 anos, o que fica é o legado de Paulo Jamil Saliba. Este, certamente, jamais será esquecido. Seja como criador de cavalos da raça Árabe, aficionado por Corrida e detentor de um profundo conhecimento sobre morfologia e pedigree. Ou como um ser humano incrível, de um caráter incontestável.
É impossível se lembrar de Paulo sem ser transportado para a companhia de uma pessoa extremamente agradável e inteligente. Que, apesar de discreto, era extremamente engraçado. Conseguia ser irônico sem ser grosseiro. Além disso, possuía uma memória incrível. Se numa conversa alguém citasse o nome de um cavalo, logo vinha o Paulo discorrer de todo o histórico genético do animal para explicar pra todos. Era uma enciclopédia humana.
A fim de prestar as devidas homenagens a esse grande criador do Cavalo Árabe, que era uma unanimidade, pois era adorado por todos, reunimos alguns depoimentos de amigos e conhecidos de Paulo Jamil Saliba nesta reportagem especial. Para mostrar que o seu legado jamais será esquecido pela família do cavalo Árabe.
Clique aqui e confira!
Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação
Leia outras notícias no site da ABCCA