Seis fêmeas da raça Árabe se enfrentam nos 1.000m em Cidade Jardim

No tempo de 1:06.794, Blendda D' Johrdan JM cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em páreo válido pelo Prêmio UAE President Cup Series For Filies I
Seis fêmeas da raça Árabe se enfrentam nos 1.000m em Cidade Jardim

Seis fêmeas da raça Árabe se enfrentaram nos 1.000m, na pista de grama, no último sábado (26), no Hipódromo Cidade Jardim. O páreo – promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – foi válido pelo prêmio UAE Presidente Cup Seris For Filies I, e foi exclusivo para fêmeas de 3 anos ou mais, sem vitória.

Numa disputa eletrizante desde o início, BLENDDA D´JOHRDAN JM (JOHRDAN EL JAMAAL e SHALLANA HVP), sob o comando do jóquei I.Silva, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, no tempo de 1:06.794, com a vantagem de meio corpo de diferença da égua segunda colocada, FLICKA AJR (FEITIZZO RACH X FASCINACION), que esteve sob comando na montaria do jóquei recordista mundial Jorge Ricado.

Tanto Blendda quanto Flicka foram preparadas para a corrida pelo treinador O.S. Pereira. A égua primeiro colocada é de criação de José Alves Filho, do Haras JM, e de propriedade de Roberto Jonas Simões. O páreo distribuiu R$ 4.500 em prêmios.

“Foi uma corrida difícil, porque Blendda D’Johrdan JM vinha de uma sequência de segundos e terceiros lugares e, finalmente, chegou a hora dela vencer”, comemora o proprietário da égua vencedora do páreo. “Estou muito feliz com a vitória porque foi uma corrida muito disputada desde o início e vencer o mestre Jorge Ricardo por meio tempo de vantagem é uma experiência que não tem preço”, disse o jóquei I. Silva.

A UAE President Cup Series for Fillies I foi a segunda corrida da UAE President Cup South America Mondial – Brasil da temporada 2022, para fêmeas a partir de 3 anos. Para o evento, a ABCCA conta com o apoio dos patrocinadores, HH Sh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro de Assuntos Presidenciais e HE Faisal Al Rahmani, Presidente da Federação Internacional de Corridas de Cavalos Árabes (IFAHR) e Diretor Geral da Copa do Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Além dos prêmios durante as corridas, todos os cavalos participantes do Calendário de Corridas 2022 também competem na categoria Corrida da Arabian Cup 2022, que é promovida pela ABCCA. Mais informações sobre o cavalo Árabe podem ser obtidas pelo site www.abcca.com.br.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Colaboração: Cidinha Frazão
Crédito da foto em destaque: Divulgação
/JCSP

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn