GP homenageia o maior responsável pelo retorno e sucesso das corridas do cavalo Árabe no Brasil

Paulo Jamil Saliba contribuiu significativamente para o fortalecimento e aperfeiçoamento da criação da raça em todo território brasileiro
GP homenageia o maior responsável pelo retorno e sucesso das corridas do cavalo Árabe no Brasil

Neste sábado (27/05), a partir das 12h45, o Jockey Club de São Paulo irá sediar um Grande Prêmio em homenagem ao maior incentivador das corridas do cavalo Árabe no Brasil: Paulo Jamil Saliba, do Rach Stud. Essa competição irá celebrar a contribuição extraordinária deste indivíduo para o retorno e sucesso das corridas com a raça no país.

Paulo Jamil Saliba contribuiu muito para o crescimento e fortalecimento da raça no país. Seu legado jamais será esquecido por aqueles que o conheciam, sobretudo, os amigos criadores da raça Árabe.

O páreo – válido pela UAE President Cup Series – Mondial Brazil 2023 – será organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com patrocínio dos Emirados Árabes Unidos. Em disputa, estarão machos e fêmeas da raça, de 3 e mais anos, que se enfrentarão nos 1.400m, na pista de areia.

O GP Jamil Saliba, que irá distribuir uma bolsa total de R$ 20 mil de premiação, reunirá os melhores cavalos dessa raça em uma disputa acirrada. Os competidores, oriundos de diferentes criatórios e treinamentos renomados, mostrarão toda a sua agilidade, beleza e elegância em uma pista preparada especialmente para essa ocasião especial.

Por fim, vale citar que GP será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do JCSP ou pelo canal 2 da Claro NET na capital paulista. Para mais informações sobre o Cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis oficiais nas redes sociais

Serviço

GP Paulo Jamil Saliba
Data: 27 de maio
Horário: 12h45
Local: Jockey Club de São Paulo – Cidade Jardim
Transmissão: www.jockeysp.com.br e Canal 2 NET

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Claudio Santos, Rodrigo, Ricardo e Paulo Saliba, durante o GP Ricardo Jamil Saliba, em 2022
Crédito das fotos: Porfirio Menezes/JCSP

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe CNPJ 45.880.556/0001-58 Edital de Convocação de Assembleia Geral  O Sr. Presidente, na forma estatutária, convoca os Associados da Associação

Leia mais»
No more posts to show