Grandes Prêmios do Cavalo Árabe movimentam pista de grama do Jockey Club de São Paulo

Rach Stud se destaca com vitórias de Passamarie Rach e Ômega Rach, ambos filhos de mães campeãs da Corrida, consagrando uma nova geração de vencedores na modalidade
Grandes Prêmios do Cavalo Árabe movimentam pista de grama do Jockey Club de São Paulo

No último sábado (12/10), o Jockey Club de São Paulo foi palco de emocionantes disputas dos Grandes Prêmios do Cavalo Árabe, que ofereceram mais de R$ 30 mil em premiações. As corridas, promovidas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), movimentaram a pista de grama do Hipódromo de Cidade Jardim.

O primeiro evento, o GP UAE President Cup For Fillies, teve a participação de éguas de 3 anos ou mais, que se enfrentaram nos 1.400 metros. A tordilha Puro Sangue Árabe Passamarie Rach (Mared Al Sahra x Passion Rach, por Vaillant Rach), montada pelo jóquei I. Silva, conquistou a vitória com um tempo de 1:36.781, superando a segunda colocada, Normandia Rach, com o jóquei M. Silva, por pouco mais de um corpo de distância. (Veja o replay do páreo abaixo)

Tanto Passamarie Rach quanto Normandia Rach são de criação e propriedade do Rach Stud e foram treinadas para o páreo por Lucas Quintana. Ricardo Saliba, do Rach Stud, destacou a importância da vitória: “Essa foi a segunda vitória da Passamarie. Ela tem genética importada da Europa, filha do Mared Al Sahra. O diferencial dela é a mãe, Passion Rach, que é a única ganhadora de grupo 1 de corrida de Árabe no Brasil. Ficamos muito satisfeitos com esse resultado”. 

Segundo páreo do dia do Cavalo Árabe no Jockey Club de São Paulo

Na sequência, o GP UAE President Cup For Colts, também nos 1.400 metros da pista de grama, apresentou uma competição acirrada. O tordilho Puro Sangue Árabe Ômega Rach (Uzbek Du Lion x Orchestra Rach, por Vaillant Rach), conduzido pelo jóquei R. Viana, saiu na frente na reta final e venceu com um tempo de 1:34.974, garantindo uma vantagem de mais de cinco corpos sobre o segundo colocado, RG El Bak. (Veja o replay do páreo abaixo)

Saliba fez uma reflexão emocionada sobre a vitória do Ômega Rach: “Essa foi a terceira vitória dele, e é uma semana de sentimentos mistos, pois perdemos a mãe dele, a Orchestra. Essa vitória é uma homenagem a ela, que também é mãe de outros animais excepcionais. A Orchestra tinha sido a melhor égua do ano de corrida, ganhou a prova de maior valor do ano”.

Por fim, Ricardo Saliba enfatizou: “Tanto a Passamarie quanto o Ômega Rach são produtos de éguas vencedoras, o que consagra uma segunda geração de animais vitoriosos de corrida do Rach, que é motivo de muto orgulho para todos nós”.

ÔMEGA RACH

Lucas Quintana, treinador dos vencedores dos dois Grandes Prêmios exclusivos do Cavalo Árabe, elogiou o desempenho dos animais nas corridas: “Ambos corresponderam plenamente às expectativas. A Passamarie é uma égua excepcional; já estreou ganhando e, nesta segunda corrida, em uma distância um pouco maior de 1.400 metros, confirmou sua qualidade ao vencer com facilidade. O Ômega Rach, por sua vez, já vinha de vitórias e, nesta corrida, mostrou sua força novamente. Ele é um excelente cavalo, com pedigree do Rach. Temos aqui duas mães ganhadoras de grandes prêmios, e agora seus filhos também são campeões”, concluiu.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Legenda da foto em destaque: PASSAMARIE RACH
Fotos: Divulgação/JCSP

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show