ABCCA aposta em provas concorridas para a temporada 2022 de Enduro

Primeira prova acontece neste sábado (19), no Haras Albar, em Campinas/SP
Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre 2023

Com a expectativa de retomada de cavaleiros e amazonas nas provas de enduro do cavalo Árabe em 2022, após um longo de período de afastamento por causa da pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) está apostando numa temporada concorrida.

“Todos estão se preparando para um ano com várias provas e acredito que muito concorridas, pois nos dois últimos anos muitos deixaram de fazer provas devido a pandemia”, frisa Beto Rossi, Diretor de Enduro da ABCCA.

No próximo sábado (19), já acontece a primeira prova da modalidade do ano homologada pela entidade, segundo Rossi. Trata-se da I Etapa do Paulistão 2022, que será realizada no Haras Albar, em Campinas/SP. “Iremos chancelar as 9 etapas do campeonato”.

Ainda de acordo com o Diretor de Enduro da ABCCA, a ideia é homologar provas em todos os estados ao decorrer do ano. “Como, por exemplo, Minas Gerais, Paraná, Brasília e Rio de Janeiro. O calendário de provas está sendo definido e a expectativa é que ocorra tudo dentro do planejado”, cita.

No Paraná, a primeira prova de enduro prevista é parao dia 26 de março, na Cabanha São Rafael Balsa Nova. Além disso, ainda estão previstas mais outras três provas no estado ao decorrer do ano.

Com relação a premiação, Beto Rossi explica que a ABCCA fornecerá os troféus e medalhas nas provas homologadas.” Mas na etapa válida pela nacional serão distribuídos prêmios especiai , a serem definidos no decorrer do ano”, finaliza.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesso o site www.abcca.com.br ou acompanhe as redes sociais oficiais da ABCCA.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Haras Albar

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show