ABCCA aposta em provas concorridas para a temporada 2022 de Enduro

Primeira prova acontece neste sábado (19), no Haras Albar, em Campinas/SP
ABCCA aposta em provas concorridas para a temporada 2022 de Enduro

Com a expectativa de retomada de cavaleiros e amazonas nas provas de enduro do cavalo Árabe em 2022, após um longo de período de afastamento por causa da pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) está apostando numa temporada concorrida.

“Todos estão se preparando para um ano com várias provas e acredito que muito concorridas, pois nos dois últimos anos muitos deixaram de fazer provas devido a pandemia”, frisa Beto Rossi, Diretor de Enduro da ABCCA.

No próximo sábado (19), já acontece a primeira prova da modalidade do ano homologada pela entidade, segundo Rossi. Trata-se da I Etapa do Paulistão 2022, que será realizada no Haras Albar, em Campinas/SP. “Iremos chancelar as 9 etapas do campeonato”.

Ainda de acordo com o Diretor de Enduro da ABCCA, a ideia é homologar provas em todos os estados ao decorrer do ano. “Como, por exemplo, Minas Gerais, Paraná, Brasília e Rio de Janeiro. O calendário de provas está sendo definido e a expectativa é que ocorra tudo dentro do planejado”, cita.

No Paraná, a primeira prova de enduro prevista é parao dia 26 de março, na Cabanha São Rafael Balsa Nova. Além disso, ainda estão previstas mais outras três provas no estado ao decorrer do ano.

Com relação a premiação, Beto Rossi explica que a ABCCA fornecerá os troféus e medalhas nas provas homologadas.” Mas na etapa válida pela nacional serão distribuídos prêmios especiai , a serem definidos no decorrer do ano”, finaliza.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesso o site www.abcca.com.br ou acompanhe as redes sociais oficiais da ABCCA.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Haras Albar

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn