Jantar de gala celebra os 40 anos da Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Durante o evento foram homenageados nomes importantes da história da raça e da Nacional

A belíssima Vila Trombini foi palco, na noite desta quinta-feira (11), de um jantar de gala para celebrar os 40 anos da Exposição Nacional do Cavalo Árabe. A festa de confraternização entre os amantes da raça fez parte da programação da edição deste ano do evento, que está sendo realizado desde quarta-feira (10) e segue até domingo (14) no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP.

Dudu Vaz e Rodrigo Forte na abertura do jantar de confraternização

“Tivemos 2 anos muito difíceis de isolamento, passamos por muitos problemas de saúde, financeiro. Foi terrível para todos. Então, estar aqui com vocês hoje é uma alegria imensa pra mim e toda a diretoria. E hoje queremos celebrar 40 anos de Nacional. Podíamos ficar aqui contando várias histórias, grandes momentos, mas estamos vivendo o presente e temos que considerar que esse é o mais importante de todos. Celebrando a vida, a amizade de todos nós, porque não tem coisa melhor do que estarmos juntos para falar do que a gente mais gosta, que é cavalo Árabe”, disse Forte.

Homenagem a Jaime Pinheiro, da HVP Arabians

Vale citar que durante o dia foram realizadas as classificatórias de Halter válidas pela 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, bem como foram definidos os campeões das categorias de Seis Balizas. Depois, à noite, os amantes do cavalo Árabe se reuniram para celebrar a história de 40 anos da exposição, que é promovida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). Na abertura do evento, o presidente da Associação, Rodrigo Forte, agradeceu a todos os presentes e se disse muito feliz em, enfim, poder ter todos reunidos após um período longo de afastamento por conta da pandemia da Covid-19.

Rodrigo Forte e Abel Leopoldino

Homenageados e sorteios da Nacional do Cavalo Árabe

Durante o jantar, foram realizadas algumas homenagens. “Nós escolhemos um grupo de pessoas que pudesse representar categorias, ou classes, ou papéis do cavalo Árabe. Mas eu espero que todos se sintam homenageados ao serem representados por essas pessoas, acrescentou o presidente da ABCCA.

Os criadores da raça homenageados durante o jantar de gala, que ganharam um troféu exclusivo preparado pela ABCCA, foram: Abel Leopoldino, Jairo Queiroz Jorge, José Alves Filho, Leandro de Aguiar, Manoel Leandro Filho, Paulo de Castro Marques, e, por fim, Paulo e Ricardo Saliba. Receberam também troféus de homenagem os patrocinadores da 40ª Exposição Nacional, Royal Arabians e HVP Arabian.

Família do criador Jairo Queiroz

E as homenagens não pararam por aí: Erika Emma M Stolterfoht, Paulo Roberto Ferreira Levy e Zico Guardia receberam troféus pela participação na Nacional de 1982; os estrangeiros Família Bulnes e David Bogs também foram lembrados, bem como a família arabista da Dra. Lygya Barbosa de Moura e João Roberto Kunze.

José Alves fez questão de agradecer pela homenagem recebida

Entre os treinadores do cavalo Árabe, Zezé Rodrigues foi o destaque pelo seu longo trabalho em prol da raça. O juiz Leonardo Pinheiro Machado também foi citado, além do consultor Leopoldo Coutinho e o veterinário Ricardo Summa. Por fim, os colaboradores da ABCCA, Maria Helena Vidal e Claudio Santos receberam as devidas homenagens pelos serviços prestados pela entidade.

Rodrigo Forte e Zezé Rodrigues

Ao término do jantar de gala especial 40 anos da Exposição Nacional do Cavalo Árabe ainda foram realizados dois sorteios entre os presentes. Leonardo Cardoso Pinheiro Machado ganhou um quadro do Cavalo Árabe da artista Lucia Moreno e Maisa Forte uma estátua do Cavalo Árabe do escultor Auri Alberto Borsatto.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acompanhe as redes sociais oficiais da ABCCA:

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Tupa

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn