Machos e fêmeas da raça Árabe disputam Grande Prêmio no Jockey Club de São Paulo

Pelo Grande Prêmio Nacional do Cavalo Árabe, destinado só para machos da raça, Mentor Rach foi o campeão; já pelo Grande Prêmio Arabian Ladies, Osiris Rach cruzou em primeiro na linha final

O Jockey Club de São Paulo sediou na tarde de sábado (20) dois Grandes Prêmios exclusivos do Cavalo Árabe, válidos pela 40ª edição da Exposição Nacional da raça: o Grande Prêmio Nacional do Cavalo Árabe e o Grande Prêmio Arabian Ladies, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

No Grande Prêmio Nacional do Cavalo Árabe, páreo destinado a machos da raça, de 3 anos ou mais, que aconteceu nos 1.600m na pista de areia, o cavalo vencedor entre os sete participantes foi Mentor Rach sob a condução do jóquei R. Viana. O animal – de cinco anos de idade – é de criação e propriedade do Rach Stud, e foi treinado para o páreo por Lucas Quintana.

Mentor Rach venceu o Grande Prêmio Nacional do Cavalo Árabe

Depois, no páreo destinado para as fêmeas da raça Árabe, o Grande Prêmio Arabian Ladies, estiveram em disputa 12 exemplares. Como resultado, Osiris Rach cruzou, com tranquilidade, a faixa final em primeiro lugar sob a montaria do jóquei R.Viana, o mesmo que conduziu Mentor Rach anteriormente à vitória.

Além disso, Osiris Rach também é de criação e propriedade de Rach Stud, e foi treinada para a disputa por Lucas Quintana. Ambos os páreos distribuíram mais de R$ 30 mil reais em prêmios, de acordo com a ABCCA.

Osiris Rach foi a campeã do Grande Prêmio Arabian Ladies

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn