ABCCA dá o ponta pé na temporada 2022 de provas do Cavalo Árabe

No sábado (29) teve a primeira Corrida de exemplares da raça, mas o ano ainda promete com um calendário recheado de provas de Enduro, Três Tambores, Seis Balizas, Hipismo Rural e muito mais

Foi dada a largada para a temporada 2022 de provas do Cavalo Árabe. No último sábado (29) já aconteceram dois páreos inaugurais no Jockey Club de São Paulo. Foram eles, o Prêmio Arabian New Year 2022, que consagrou Veneraddo Rach campeão ao cruzar a linha de chegada no tempo de 1:17.239, além do Prêmio Daughters Of The Desert 2022, com Naizza Rach cruzando a linha de chegada em primeiro lugar no tempo de 1:18.612.

Mas esse foi só o começo da temporada 2022, porque a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), em parceria com as associações de modalidade, preparou um calendário recheado com provas. Por exemplo, além da Corrida, agora no início de fevereiro, de 03 a 05, será realizada a 1ª etapa do Circuito da Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF) de Três Tambores.

Naizza Rach venceu o Prêmio Daughters Of The Desert 2022 – Foto: Divulgação/JCP/Porfirio Menezes

Depois, no dia 12 de fevereiro, a primeira prova de Enduro do ano, em Osório/RS. Ademais, o calendário da Associação Brasileira Dos Cavaleiros De Hipismo Rural (ABHIR), que engloba ainda as competições de Salto e Top Riders, tem início previsto para as competições no dia 19 de fevereiro.

“A expectativa para essa temporada são as melhores possíveis”, conta o Diretor de Esportes da ABCCA, Ricardo Saliba. “Temos a expectativa de aumento de número de cavalos, resultado do maior interesse de cavaleiros pelo Cavalo Árabe. Além disso, a premiação vai aumentar também. Teremos, certamente, a entrada de novos proprietários na raça, em todas essas modalidades”.

Vem aí a 1ª etapa do Circuito ANCAF de Três Tambores
Circuito ANCAF de Três Tambores começa nesta semana – Foto: Divulgação/ABCCA

Saliba ainda ressalta que o ano de 2022 tem tudo para ser promissor para o cavalo Árabe, desde que a pandemia da Covid-19, enfim, seja controlada. “Ainda dependemos das condições sanitárias para ter certeza que vamos ter um ano maravilhoso, mas as expectativas são enormes. As pessoas estão animadas para estrear os seus cavalos”, cita o diretor da ABCCA.

Por fim, Saliba informa que o Arabian Cup – ranking de pontuação, criado e administrado pela ABCCA – deve ganhar um novo formado. Vale lembrar que é nele que são registradas todas as classificações dos Cavalos de Sangue Árabe nas mais diversas modalidades de esportes hípicos, dentro do território nacional. “Vem muitas novidades da ABCCA por aí, aguardem”, finaliza.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Legenda da foto em destaque: Veneraddo Rach cruza em primeiro na linha de chegada, seguido de Hallmarck Rach
Crédito da foto em destaque: Divulgação/JCP/Porfirio Menezes

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn