Uma potra de criação brasileira da raça Árabe se destacou recentemente em pista durante a All Nations Cup, uma das mais importantes exposições do circuito mundial da raça, realizada de 27 a 29 de setembro na cidade de Aachen, na Alemanha. A protagonista da vez foi Royal Futurista (AJ Radman x HK Sweet Musique), criada no Brasil pela Royal Arabians e exportada ainda jovem.
Durante o evento, a potra de pelagem tordilha obteve a nota mais alta em sua categoria e, na disputa do campeonato, acabou levando o título de Campeã Junior Fêmea Prata. Atualmente, Royal Futurista pertence ao Al Wajba Stud, no Qatar.
Outros resultados da criação brasileira da raça Árabe no evento
Ainda durante a All Nations Cup, a potra Durrat Albidayer, filha do brasileiro Jyar Meia Lua, criado pelo Haras Meia Lua, de Sorocaba/SP, levou para casa o título de Campeã Junior Fêmea Ouro.
Além disso, no Campeonato Junior Macho, dois filhos do brasileiro Royal Asad, criados pelo Haras Dona Francisca, de Campo Alegre/SC, subiram juntos ao pódio. KH Habs conquistou o título de Campeão Prata, enquanto Ashgar Akmal ficou com o Bronze.
Por fim, o Campeonato Égua Ouro foi conquistado por D Shahla, uma filha da renomada FT Shaella, criada pelo FT Arabians de Boituva/SP.
Esses resultados reafirmam o destaque da criação brasileira na raça Árabe, evidenciando a relevância do Brasil nos principais eventos mundiais.
Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Reprodução/Arabian Essence
Leia outras notícias no site da ABCCA