Prêmio Especial Haras Serondella reúne 10 exemplares Árabes em disputa nos 1.300m

Com nove corpos de diferença, Obstinado Rach cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, no tempo de 1:30.282
Prêmio Especial Haras Serondella reúne 10 exemplares Árabes em disputa nos 1.300m

O Prêmio Especial Haras Serondella, uma das atrações da programação do último sábado (05) no Jockey Club de São Paulo, agitou as disputas entre exemplares da raça Árabe. O páreo – promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – contou com a participação de 10 produtos com até uma vitória nos últimos 12 meses e foi nos 1.300m, na pista de areia, valendo R$ 15 mil em prêmios

A disputa foi vencida com extrema facilidade por Obstinado Rach (ATENTADDO VE e OBSESSION RACH) sob a tocada serena do jóquei F. Larroque. O conjunto cruzou a linha de chegada com nove corpos de diferença do segundo colocado, no tempo de 1:30.282. O animal é de criação do Rach Stud, propriedade da Agropecúaria Ilha da Chapada e é treinado por L. Quintana.

Na sequência, cruzou a linha de chegada no segundo posto do Prêmio Especial Haras Serondella o animal RG El Bak sob o comando de Jeane Alves, no tempo de 1:31.767, com nove corpos de diferença do terceiro colocado, Heron HVP e o jóquei V. Souza, que marcou o tempo de 1:33.247.

Homenagem especial

O Prêmio Especial Haras Serondella foi realizado com o objetivo de homenagear o Melhor Criador e Expositor da Exposição Nacional do Cavalo Árbe de 2021. Ou seja, o Haras Serondella, que deu o nome à corrida. São três gerações de arabistas no criatório, que começou com o avô Roberto, passou para o filho Fábio e sua esposa Araceli, e chegou aos netos Lipe, Nando e Pedro, junto com o Tio Duda.

“Para mim e para a minha família foi um grande prazer, uma honra ter um páreo em Cidade Jardim homenageando o nosso haras. Eu vim do Puro Sangue Inglês, quando eu era muito pequeno meu tio criava e eu sempre gostei muito do cavalo de corrida. E ver um páreo de Árabe, que é a nossa paixão, em Cidade Jardim, foi algo muito especial para a nossa família o reconhecimento”, disse Fábio Amorosino.

E, por fim, completou: “Agradeço muito a toda a diretoria da ABCCA, pela figura do Rodrigo, do Lucas, do Almir, do Paquito, do Marcelo, do Claudio e do Angelo. Foi uma delícia estar lá com a minha família, pai mãe, irmão, esposa, filhos, todos juntos em um momento que foi extremamente agradável. Agradeço a todos e saibam que ficamos muito felizes”, finaliza.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesso o site www.abcca.com.br ou acompanhe as redes sociais oficiais da ABCCA.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Legenda da foto em destaque: imagem meramente ilustrativa do Obstinado Rach em outro páreo, sob a sela do jóquei Jorge Ricardo
Crédito da foto em destaque: Divulgação/JCP

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn