Além de empresário e consultor na área de Recursos Humanos, criador e presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), Rodrigo Foz Forte também se dedica à atividade de jurado de provas de halter da raça Árabe. Tanto que, no último sábado (03/09), ele desembarcou em Buenos Aires, capital da Argentina, para julgar a Exposição Nacional do Cavalo Árabe.
O evento foi realizado pela Asociación Argentina de Criadores de Caballos Árabes, no Haras La Passion, na cidade de San Antonio de Areco, uma das mais tradicionais e charmosas da Província de Buenos Aires. “Tive a honra e o prazer de julgar a Exposição Nacional do Cavalo Árabe da Argentina. Eu, Ted Carson (EUA) e Diego Puentes (Uruguai) formamos um afinado trio de juízes”, conta Rodrigo Forte.
Ao todo, o presidente da ABCCA avaliou cerca de 45 cavalos, durante a Exposição Nacional do Cavalo Árabe da Argentina, de 15 diferentes expositores. “Vimos muita qualidade, nos divertimos muito e depois do julgamento tivemos a chance de nos confraternizar com diversos criadores e expositores, extremantes receptivos e atenciosos, como sempre foram”.
Rodrigo Forte possui amplo conhecimento sobre a raça, sendo criador do cavalo Árabe desde 1991. Seu plantel é reconhecido internacionalmente, com a marca RFI, com destaque para dois grandes reprodutores de sua criação, RFI Maktub (Altam Yshmayl x RFI Cyntilation) e seu filho RFI Farid (RFI Maktub x RFI Fayara El Shiraz).
“Gostaria de parabenizar e agradecer à Asociación Argentina de Criadores de Caballos Árabes, aos expositores e, em especial, ao presidente Jorge Concaro e Gaston Labadie pelo convite. Foi, realmente, uma honra julgar a Exposição Nacional do Cavalo Árabe da Argentina”, finaliza o presidente da ABCCA.
Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito da foto em destaque: Arquivo Pessoal/Rodrigo Foz Forte
Leia outras notícias no site da ABCCA