V ETAPA DO CAMPEONATO ABHIR REGISTRA ESTREIA DE NOVOS CONJUNTOS FORMADOS COM EXEMPLARES ÁRABES

Isso é resultado do maior interesse de cavaleiros e amazonas em disputarem a prova com animais da raça após a retomada da parceria da ABHIR com a ABCCA

Os conjuntos formados com exemplares Árabes entraram em pista pela V Etapa do Campeonato da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), que abrange ainda as modalidades de Salto e Top Riders. As disputas foram realizadas de 11 a 12 de setembro, na Hípica Vidotto, em Tietê/SP.

Ricardo Vidotto, presidente da ABHIR, conta que a prova registrou estreia de novos conjuntos formados com exemplares Árabes. “A prova teve uma participação boa, os arabistas foram bem na prova com seus cavalos. Teve bastante estreia, de pessoas que acabaram de comprar animais. Sem dúvida, tem muita gente interessada em cavalos da raça, através das provas, foi bem proveitosa e bacana”.

O presidente da ABHIR ainda acredita que esse crescimento de animais da raça Árabe no campeonato é resultado da retomada da parceria da entidade com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). Que ficou, portanto, definida assim:

  • os conjuntos do Hipismo Rural (com e sem cross) e Salto (tempo ideal e ao cronômetro), formados por cavaleiros sócios ABHIR montando cavalos árabes com registro na ABCCÁrabe com confirmação de resenha por Inspetor Técnico do Stud Book, acumulam pontos no Campeonato ABCCA 2021 da ABHIR. Após soma de todas as etapas, os campeões serão premiados na Festa de Encerramento ABHIR, realizada no fim do ano.
  • já os conjuntos formados por cavalos Árabes na modalidade Top Riders pontuam para a Arabian Cup, que neste ano irá distribuir R$ 215 mil em prêmios, incluindo um carro 0 km aos conjuntos melhores colocados nas várias modalidades que o cavalo Árabe disputa.

Líderes do ranking do Campeonato ABCCA e pontuação Arabian Cup

No Salto Tempo Ideal, o conjunto que lidera o Campeonato ABCCA é Adão Lopes e Red Diamond Style JM. O mesmo animal aparece na segunda posição, mas, desta vez, montado pelo cavaleiro João Brasileiro. Já no Salto ao cronômetro, Sofia de Rubio e Pinho e Blues Brother Rach lideram o ranking, seguidos por João Brasileiro e Red Diamond Style JM.

Pelo Hipismo Rural sem cross, em primeiro lugar aparece, novamente, João Brasileiro e Red Diamond Style JM, com Manuela Verbena e AF Celotex na segunda posição. Depois, no Hipismo Rural com Cross, Giulia Verbena e AF Celotex são os líderes do ranking, com Jonhhy Herculano da Silva e Beiju 7F na segunda posição.

Correndo pelo Top Riders, Mariana Franze Mello da Silveira e Rafik Morab ficaram em primeiro lugar na categoria Aberta. Já os demais conjuntos formados com exemplares árabes não conquistaram premiação no evento, mas somaram pontos para a Arabian Cup. Foram eles: João Brasileiro e Red Diamond Style, na categoria Escola, e Giulia Verbana Paulino e AF Celotex entre os Intermediários.

A próxima etapa do Campeonato ABHIR está marcada para os dias 02 e 03 de outubro, na Hípica de Jahu, em Jaú/SP. Na ocasião, serão realizadas as disputas da 6ª etapa do Salto e do Hipismo Rural, além da grande final do Top Riders. Inscrições podem ser feitas até o dia 28/09 pelo e-mail [email protected] Outras informações podem ser obtidas no site da ABHIR.

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn