2ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro reúne 91 conjuntos formados por exemplares Árabes

Apesar das condições climáticas favoráveis, terreno bastante acidentado deixou a prova bastante técnica, testanto, a todo momento, as aptidões da raça no esporte e as habilidades dos cavaleiros
Campeonato Paulista de Enduro

O Haras Endurance, em Bragança Paulista/SP, recebeu de 29 de abril a 1º de maio as disputas da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro. Ao todo, a prova contabilizou 121 inscrições, sendo 91 de conjuntos formados por exemplares Árabes: 70 com Puro Sangue Árabe, 14 com Anglo Árabe e 7 com Cruza Árabe.

Beto Rossi, Diretor de Enduro da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), conta que as condições climáticas na cidade favoreceram a prova. Afinal, foram registradas temperaturas agradáveis ao decorrer de todo o percurso, nos dois dias de disputas. Contudo, o terreno com uma topografia mais acentuada e alguns pontos mais acidentados do Haras Endurance deixaram a prova bastante técnica, tanto na velocidade quanto na regularidade.

“A topografia da prova tinha um relevo mais acidentado que outras provas, deixando a prova muito técnica. Nas principais categorias, a 120 km Adulto e 100 km, alguns conjuntos sentiram a dificuldade por conta de trechos mais acidentados. Mas isso faz parte da prova de enduro, e os cavaleiros souberam medir a velocidade e as condições do terreno para obter sucesso”, frisa Rossi.

“A prova foi bem sucedida, nenhum cavalo cansou demais”, disse o Diretor de Enduro da ABCCA – Foto: Divulgação/ABCCA

Dos 121 inscritos, 84 concluíram a prova. “Na prova principal, de 120 km largaram 13 cavalos e somente quatro cumpriram o trajeto completo, terminando em condições perfeitas. Os demais cavalos tiveram problemas por conta dos trechos mais acidentados do relevo e passagem por trechos com pedras. A prova foi bem sucedida, nenhum cavalo cansou demais. Com as trilhas bem marcadas, fortes, valorizaram a técnica dos cavaleiros e a aptidão dos cavalos”, finaliza o Diretor de Enduro da ABCCA.

As disputas aconteceram em 15 categorias diferentes, entre provas de velocidade e regularidade. Na CEI2* 120KM ADULTO – FEI. Para conferir os conjuntos campeões de cada categoria da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro, clique aqui.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito dasfotos: Divulgação

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn