Conheça os campeões do 1º dia de disputas da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Válidas pela Nacional foram realizadas as provas de Performance; já pela Copa Brasil, disputa paralela, que acontece de forma simultânea com o evento, saíram os primeiros campeões de Halter

Os amantes do Cavalo Árabe estão reunidos no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP, para a realização da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que teve início nesta quarta-feira (10). Dentro da programação do evento – que é promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – estão previstas disputas em nove modalidades diferentes válidas pela Nacional, além da realização da Copa Brasil, uma competição paralela apenas de Halter.

Ao todo, o evento irá distribuir mais de R$ 350 mil em prêmios entre os exemplares melhores colocados em suas respectivas modalidades e categorias. Para julgar toda a beleza, tipo e funcionalidade do cavalo Árabe foi escalado juízes renomados do meio do cavalo Árabe no mundo, vindos da Bélgica, Polônia, Estados Unidos, Marrocos e também do Brasil.

No primeiro dia da exposição foram realizadas as provas de Performance da Nacional e, assim, os primeiros campeões já foram definidos. No English Pleasure categoria Estreantes/Maiden Horse e também na Open, o conjunto campeão foi BEAUFORT HVP (FA EL SHAWAN x KISSME EL MADAN) e o cavaleiro Arnildo Faleiros dos Santos.

Depois, entraram em pista no Helvetia Riding Center os conjuntos do Western Pleasure. Valendo pela categoria Estreantes, o campeão foi STRONG OSIRIS GV (GRAN OSIRIS x EVORA GV) e o cavaleiro José Alcides Rodrigues. Já na categoria Young Horses, o LADY MIRACLE FWM (FA EL SHAWAN x MEGA STAR LL) e José Alcides Rodrigues foram os campeões.

BRIGITTE HVP (MAGNUM PSYCHE x DULCINEA BHF) e Arnildo Faleiros dos Santos ficaram em primeiro lugar na categoria Sênior. PRINCE ALADIN FWM (EL TINO x JASMIN FWM) e José Alcides Rodrigues foram os campeões do Open Class Aberta e, por fim, no Amador, LADY MIRACLE FWM (FA EL SHAWAN x MEGA STAR LL) e Sthephanie Rodrigues subiram em primeiro lugar no pódio.

Juízes da Copa Brasil – Foto: Divulgação/Tupa

Copa Brasil

Na período da tarde de quarta-feira foram realizadas as provas de Halter, mas, neste caso, válidas pela Copa Brasil, uma competiação paralela da Nacional. De acordo com a ABCCA, a competição registrou cerca de 60 inscrições, entre machos e fêmeas, que apresentaram em pista toda a beleza e tipo da raça Árabe.

Assim, a Grande Campeã Égua de Halter da Copa Brasil foi KARENINA EL MADAN (EL TINO x TM JAMILI), animal que tem como criador o Haras El Madan, de Iperó/SP, e expositor Viana Arabian Horse, de Artur Nogueira/SP.

Já o Grande Campeão Cavalo foi DARTIST YPARADISE JM ( YPARADISE JM x FRANGELIKA BHF), que é de criação e exposição do Haras JM, de Monte Mor/SP, que é de propriedade de José Alves Filho.

Para conferir o resultado completo das disputas de Halter da Copa Brasil, acesse o link a seguir: https://expo.abcca.com.br/pdf/expo/resultados/expo_765.pdf

Disputas da Exposição Nacional do Cavalo Árabe seguem até domingo

Nesta quinta-feira (11), ocorrem as classificatórias de Halter válidas pela Nacional na Arena HVP& Royal Arabians, no Helvetia Riding Center. Já na Arena Outdoor ocorrem as disputas de Seis Balizas, divididas em cinco categorias: Aberta, Feminino, Amador, Jovem e Kids.

A programação completa da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe pode ser conferida no site oficial do evento, que é https://nacional.abcca.com.br/. O evento está sendo transmitido ao vivo pela Arabian Essence e ZRTV.

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Tupa

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show