A convite da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), Jô Bernardino, o cavaleiro com mais títulos no Hipismo Rural, ministrou uma clínica de 02 a 04 de junho, na Hípica Vidotto, em Rio Claro (SP). Na ocasião, ele teve a oportunidade de mostrar um pouco mais das qualidades do Cavalo Árabe para a prática da modalidade.
“Como de costume com os cavalos da raça, os animais que participaram da clínica estiveram o tempo todo com olhar atento, vigor e energia, deixando os cavaleiros e amazonas confiantes e formando conjuntos que saltaram com facilidade, realizaram curvas rápidas e controladas, e deixaram a prática do esporte ainda mais gostosa”, conta o cavaleiro premiado que esteve no comando dos ensinamentos.
No último dia da clínica, os participantes puderam praticar o Cross-Country. “Vimos cavalos muito atentos ao trabalho, enfrentado em um piso irregular buracos, troncos e diversos outros obstáculos naturais com desempenho além do esperado. Dos mais experientes aos atletas com menos tempo de sela, tivemos dias repletos de aprendizagem, superação, confiança e segurança. Só posso agradecer ao Cavalo Árabe e meus parceiros”, finaliza Bernardino.
Sobre a Clínica de Hipismo Rural
O objetivo da clínica foi proporcionar o aperfeiçoamento dos cavaleiros e amazonas atuais, bem como trazer novos adeptos para a modalidade. Lucas Mondanez, organizador da clínica de Hipismo Rural, cita que novas oportunidades de aprendizados devem ocorrer. “Essa parceria da ABCCA/ANCAF/ABHIR para cursos montados tem de tudo para ser cada vez maior, o cavalo Árabe e o Hipismo Rural são parte da mesma história, e penso que essa tradição deve ser mantida e incentivada”, finaliza.
Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Lucas Mondanez
Leia outras notícias no site da ABCCA