Criação brasileira do Cavalo Árabe obtém excelentes resultados na World Arabian Horse Championship

Em exibição inédita no Qatar, evento testemunhou o triunfo de cavalos como Shahbrys HVP, TM Bella e a influência marcante de FT Shaella na consagração de três campeões
Criação brasileira do Cavalo Árabe obtém excelentes resultados na World Arabian Horse Championship

Pela primeira vez, a renomada World Arabian Horse Championship saiu da França, encontrando palco em Doha, Qatar, entre os dias 07 e 09 de dezembro. A exposição, reconhecida como a mais importante do cenário mundial, testemunhou um feito extraordinário para a criação brasileira de cavalos Árabes.

A grandiosidade do evento foi evidenciada pelo deslumbrante cenário de Doha, proporcionando o contexto perfeito para a competição. Com 15 juízes internacionais, incluindo o brasileiro Zico Guardia, a avaliação meticulosa revelou a excelência dos cavalos Árabes de origem brasileira.

No competitivo campeonato Júnior Fêmea, Shahbrys HVP, descendente de Royal Asad e Rebecca HVP, não apenas venceu a categoria, mas também conquistou o prestigioso Campeonato Prata. Paralelamente, Lady Lolita SPO, criação de Sandra Platzeck, surpreendeu, garantindo o 6º lugar na classificação geral.

World Arabian Horse Championship
Entre os 15 juízes selecionados para o evento estava o juiz brasileiro Zico Guardia

Já na categoria das Potrancas, TM Bella, proveniente do Haras Trindade de Minas, demonstrou seu brilho ao conquistar o primeiro lugar na categoria, assegurando o Bronze do campeonato. Outra criação do mesmo haras, TM Galileah, alcançou a 5ª posição entre as éguas, solidificando a presença brasileira no pódio.

A ascendência brasileira na World Arabian Horse Championship, contudo, não se limitou às fêmeas. LR Anselmo, filho do brasileiro RFI Unique, destacou-se ao vencer sua categoria e ser coroado Campeão Jr Macho Prata.

Por fim, a consagração atingiu seu ápice com a estrela brasileira FT Shaella, criada pelo Haras FT. Três campeões, D Shihanah (Égua Ouro), D Shahhar (Potro Ouro), e D Sharar (Bronze), evidenciaram a influência marcante de FT Shaella em sua linha materna.

Esse feito notável não só enaltece a criação brasileira de cavalos árabes, mas também reforça a posição de destaque de FT Shaella como uma das melhores reprodutoras do mundo.

Por Agência Cavalus, com informações de César Schmidt
Fotos: Reprodução/internet

Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe CNPJ 45.880.556/0001-58 Edital de Convocação de Assembleia Geral  O Sr. Presidente, na forma estatutária, convoca os Associados da Associação

Leia mais»
No more posts to show