Na Escola de Equitação do Exército, entre os dias 5 e 7 de julho, o Campeonato Brasileiro de Hipismo Completo foi marcado pela performance de dois animais da raça Puro Sangue Árabe: a égua tordilho JV ALCOBAÇA (RFI MAKTUB X RFI BELLA SAMEH) e o cavalo castanho ZAHIR AL KHAMSA (BOGART EL PERSEUS X FAIRNESS FHP).
Sob a sela da jovem amazona Manuela Carneiro, JV ALCOBAÇA conquistou o primeiro lugar nas categorias BR50 Aberta e BR50 Mini Mirim. “Foi desafiador, porém me senti mais confiante do que nas provas anteriores. Dediquei muito tempo aos treinos no último mês e me esforcei ao máximo. Estou extremamente feliz e satisfeita com a performance da Alcobaça. Ela respondeu perfeitamente aos meus comandos e não hesitou em nenhum obstáculo do Cross. Foi uma experiência incrível competir com ela nesta prova”, relatou a amazona.
Por outro lado, o cavalo castanho ZAHIR AL KHAMSA, montado por Helena Vannucchi, também brilhou ao alcançar um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Hipismo Completo. Conquistou o segundo lugar na categoria BR90 Jovem Cavaleiro e um impressionante sétimo lugar na categoria BR90 Aberta, onde competiu com outros 37 conjuntos participantes.
“Antes do início do campeonato, tive o privilégio de participar de uma clínica de três dias com William Fox-Pitt. Sua experiência, paciência e simpatia me proporcionaram grandes ensinamentos que foram extremamente úteis durante a competição e certamente serão valiosos nas próximas”, contou Helena.
Os excelentes resultados dos animais Puro Sangue Árabe não apenas destacam a versatilidade e habilidade da raça no Hipismo, mas também reforçam sua reputação como cavalos completos e competitivos em diversas modalidades. Para mais informações sobre as competições e resultados envolvendo cavalos Árabes, acesse www.abcca.com.br e siga os perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.
Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Agência Cavalus
Legenda da foto em destaque: Manuela Carneiro e JV ALCOBAÇA
Fotos: Alexandro Abbadie Auler/Horses by Auler
Leia outras notícias no site da ABCCA