Cavalo Árabe dá um show em pista durante a 35ª Interestadual da raça

A exposição foi realizada em Tatuí/SP e contou com a participação de mais de 100 inscritos, dando o pontapé inicial à temporada das provas de Halter e aos eventos abertos ao público da raça
Cavalo Árabe dá um show em pista durante a 35ª Interestadual da raça

A 35ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe, que aconteceu no último sábado (9), no Centro Hípico de Tatuí (CHT), na cidade do interior de São Paulo, marcou a retomada dos eventos oficiais da raça abertos ao público após dois anos de enfrentamento da pandemia. Assim, além dos criadores do Cavalo Árabe, o público da cidade de Tatuí também marcou presença em peso no evento.

Francisco Vilaró Carrasco, vice-presidente de Exposições da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – entidade promotora do evento -, fez questão de celebrar os bons resultados obtidos nesta retomada de provas abertas. “Foi uma exposição muito boa, o julgamento transcorreu super bem. Fiquei muito contente com a exposição. Vieram bastante criadores prestigiar, bem como o público da cidade”.

Com relação à qualidade dos animais julgados na 35ª Interestadual do Cavalo Árabe, bem como na Copa Brasil o vice-presidente enfatizou terem sido apresentados em pista apenas excelentes exemplares. “Animais de muita qualidade se apresentaram em pista, como tem sempre sido nos eventos da ABCCA. Eu fiquei muito feliz com o resultado”, celebra.

Agora a ABCCA se prepara para a realização de mais uma grande prova da raça. Trata-se da tradicional Expogrande Arabian Show, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, em Campo Grande/MS. Depois, na sequência, nos dias 6 e 7 de maio, haverá a Expoingá do Cavalo Árabe 2022, em Maringá/PR.

Ragnary GV, Campeão Cavalo da Interestadual do Cavalo Árabe 2022 – Foto: Divulgação/Rogério Santos

Destaques da Interestadual e da Copa do Brasil

Nas disputas de Halter válidas pela Interestadual, Princess Tiana FWM (Bandit SRA x Jasmin FWM) se consagrou a Grande Campeã Égua. Ela é de criação e propriedade do Haras Lone Star, de Silvanópolis/MG. Já entre os machos, de criação de Raphael Cavalheiro Casquel e propriedade de Vinicius Rosa Viana, Ragnary GV (Ragnar Rach x AF Hanolina) foi o Grande Campeão Cavalo.

Por fim, nas competições válidas pela Copa Brasil, a Grande Campeã Égua foi Nigra Rec (Bandit SRA x Alaya Rec), de criação de Rogério da Cunha e propriedade de Haroldo Dante Veiga. Ceazzar Ever JM foi o Grande Campeão Cavalo (Ever After NA x Stig Justhine), ele é de criação e tem como expositor José Alves Filho, do Haras JM.

Na Performance aconteceram as apresentações de Western Pleasure e English Pleasure mostrando toda a elegância do cavalo Árabe.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse e acompanhe a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe através dos perfis oficiais nas redes sociais:

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/
ABCCA

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn