Cavalo Árabe movimenta o Jockey Club de São Paulo

Com facilidade, o macho Hallmarck Rach venceu o Prêmio UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses - Mondial Brazil
Cavalo Árabe movimenta o Jockey Club de São Paulo

Nove exemplares da raça Árabe se enfrentaram no último sábado (12) no Jockey Club de São Paulo, pelo Prêmio UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses – Mondial Brazil. A disputa – promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – ocorreu nos 1.200 metros, na pista de areia, valendo bolsa de R$10.000.

O macho HALLMARCK RACH(BISMARCK RACH e HAVELLA RACH) – que foi comandado no páreo pelo jóquei J. Ricardo – largou e sumiu. Como resultado, cruzou a faixa final com ampla vantagem, com mais de 15 corpos de diferença do segundo colocado, no tempo de 1:23.233.

De criação do Rach Stud e propriedade de Rodrigo Schulze, o exemplar Árabe vencedor do UAE Presidente Cup Series For Maiden Horses – Mondial Brazil foi treinado para o páreo por G.J. Santos.

“O Hallmarck Rach eu arrendei do Rach Stud em dezembro do ano passado. Quando eu o vi pela primeira vez, me alucinei por ele e peguei o cavalo. A gente estreou ele no final de janeiro, perdemos o páreo em alguns detalhes e, neste último páreo, eu já imaginava que ele ganharia, mas não com a facilidade que foi”, disse o proprietário do animal.

Na segunda posição, cruzando a linha de chegada no tempo de 1:27.597 no Jockey Club de São Paulo, ficou a fêmea FLICKA AJR (FEITIZZO RACH X FASCINACION), de criação e propriedade de Almir José Ribeiro. Fechando o pódio, no terceiro posto, ficou a égua TÁBITA RACH (ALL POL RACH X TANARA HJB), de criação e propriedade do Rach Stud.

Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesso o site www.abcca.com.br ou acompanhe as redes sociais oficiais da ABCCA.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/JCSP

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn