Com o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento dos cavaleiros atuais, bem como trazer novos adeptos para a modalidade, a Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), irá promover um evento especial. Trata-se da Clínica de Hipismo Rural com Jô Bernardino, o cavaleiro com mais títulos na modalidade, marcada para ser realizada nos dias 02, 03 e 04 de junho, na Hípica Vidotto, em Rio Claro/SP.
José Adilson Bernardino, mais conhecido como Jô, nasceu em Araraquara/SP, desde pequeno, vive no mundo dos cavalos. A convite do cavaleiro André Giovanini, começou a trabalhar cavalos para o Hipismo Rural em 1989. De lá pra cá, passou por várias hípicas, na qual ficou 25 anos dentro do clube de cavaleiros Professor Vitorino Machado.
Atualmente, Jô é o cavaleiro da ABHIR com mais títulos de campeão da Força Livre, a maior categoria do Hipismo Rural. Em sua maioria, os títulos foram ganhos com animais de sangue Árabe, como o Power do Engenho. Além disso, ele é proprietário e professor do Centro Equestre Primavera em Rio Claro.
“O curso será de três dias, com exercícios de chão, treino de picadeiro e um treino de cross completo para todos os cavaleiros, a divisão das turmas será por altura e experiência, para todos terem o mesmo aproveitamento. A intenção desse curso é além de aperfeiçoar os cavaleiros atuais, trazer novos cavaleiros e animais para a modalidade, que ano passado teve um recorde de inscrições na nacional, devo lembrar”, conta Lucas Modanez, organizador da clínica.
As inscrições para o curso já estão abertas e devem ser feitas até o dia 29 de maio, com condições especiais para animais devidamente registrados na ABCCA. O valor é de R$ 300, já com a baia inclusa. Para as demais raças, o valor do investimento do curso é de R$ 450. Além das aulas práticas, fazem parte da programação do curso aulas teóricas com o próprio Jô e com um veterinário da ABHIR.
Os interessados em participar da Clínica de Hipismo Rural devem entrar em contato com o Lucas Modanez via WhatsApp pelo (15) 99785-5185 ou pelo Instagram: @lucasmodanez.
Instagram: @abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Arquivo Pessoal/Jô Bernardino
Leia outras notícias no site da ABCCA