Potra de criador brasileiro do Cavalo Árabe se destaca em provas nos Emirados Árabes Unidos

De criação de Reginaldo José Martins, Vegas RM obteve, recentemente, a segunda posição, entre 17 potras na disputa, do Emirates AH Breeders Championship 2022

Os criadores brasileiros do Cavalo Árabe têm alçado voos cada vez mais altos. Prova disso é que a potra Vegas RM, de criação e propriedade do médico veterinário Reginaldo José Martins, natural de Socorro/SP, tem obtido bons resultados em provas nos Emirados Árabes Unidos.

Durante o Emirates AH Breeders Championship 2022, realizado de 23 a 25 de março na capital Abu Dhabi, Vegas RM ficou em segundo lugar numa classe competitiva, com 17 potras. “Foi uma conquista muito importante para mim. A Vegas é um animal que vem se destacando nas exposições em meio a grandes criatórios e também muito importante pelo reconhecimento que os Emirates tem de um pequeno criador como eu ter um bom resultado”, celebrou Martins.

Potra de criador brasileiro do Cavalo Árabe se destaca em provas nos Emirados Árabes Unidos
Reginaldo mora há seis anos no Emirados Árabes Unidos, onde atua como médico veterinário – Foto: Arquivo Pessoal/Reginaldo José Martins

Outras conquistas do criador brasileiro do Cavalo Árabe

Mas os bons resultados da potra nos Emirados Árabes Unidos não pararam por aí. No ano passado, durante o UAE National Championship 2021, Vegas foi a campeã de sua categoria, entre 18 potras. Já em janeiro deste ano, durante o Al Dhafrah Arabian Horse Championship 2022, ela ficou em segundo numa classe com 19 potras.

“Para fazer esse acasalamento eu me inspirei em uma potra que eu gosto muito, que se chama D JUDI, de criação do Dubai Stud. Então, busquei usar o mesmo pai e a mãe da mesma linhagem paterna”, conta o criador. “Assim, é uma filha do campeão mundial AJ AZZAM e a mãe é Brianz Desiree, uma filha de AJMAN MUNISCIONE”.

Há mais seis anos, Reginaldo está nos Emirados Árabes Unidos a trabalho. Ele atua como médico veterinário no Emirates Stud, em Sharjah, que é de propriedade do Sheikh Abdulla Bin Majed Al Qassimi. Assim, seus animais ficam alojados em propriedades de alguns amigos do país, enquanto outros no sítio da família localizado em Socorro.

Por fim, com relação aos próximos passos da Vegas, o criador conta que agora ela entra num período de folga das pistas, para depois voltar a trilhar o seu caminho de sucesso pelos Emirados Árabes Unidos. “Agora acabou a temporada de exposições e começa o verão, então ela descansa até setembro, e depois começa o treinamento para a próxima temporada que começa em outubro”, finaliza

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCCA

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn