Na tarde do último sábado (23/03), o Jockey Club de São Paulo foi palco de uma emocionante disputa no Prêmio RG El Bak, que contou com a participação de cinco animais da raça Árabe, todos com três anos ou mais e até uma vitória em seu histórico. O páreo, promovido pelo Jockey Club de São Paulo com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), ofereceu uma bolsa de quase R$ 5 mil em prêmios.
A corrida enfrentou uma adversidade inesperada devido à forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, transformando a pista de areia do hipódromo em lama e aumentando consideravelmente o desafio para os competidores. Apesar das condições desafiadoras, Vivina Rach, sob a condução do jóquei I. Silva e treinada por Lucas Quintana, demonstrou um desempenho impecável.
Na reta final, nos últimos 500 metros da corrida, ela dominou a disputa pela direita, cruzando a linha de chegada no tempo de 1:34.778 , com mais de seis corpos de diferença do segundo colocado, Gulliver Rach. RG Era completou o pódio, fechando a trifeta do páreo exclusivo do cavalo Árabe do dia. (Veja o replay do páreo abaixo)
Prêmio RG El Bak evidencia segunda geração vitoriosa do Rach Stud
Para Ricardo Saliba, titular do Rach Stud, além de criador e proprietário de Vivina Rach, a vitória da égua foi especialmente significativa, pois foi a comprovação da segunda geração vitoriosa de animais criados por eles.
“Viviana é filha da Vaneska Rach, que é uma égua que teve duas vitórias entre 2014 e 2015. Pelo lado do pai, também está confirmando o Bismarck Rach como reprodutor de corridas, porque é o quarto produto do Bismarck que vence. Então, o importante para a gente é ter essa consistência nos produtos, nos resultados. Esse é o início de uma linhagem tipicamente brasileira do cavalo Árabe de corrida”, pontua.
Para mais informações sobre o cavalo Árabe, visite www.abcca.com.br ou siga @abccaarabe nas redes sociais.
Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/JCSP
Leia outras notícias no site da ABCCA