Jockey Club de São Paulo recebe as disputas do UAE President Cup Series For Colts Finals

Ao todo, foram realizados dois páreos válidos pelo prêmio, em que Clapton AJR venceu entre os machos e Gwan AJR entre as fêmeas

Adrenalina, velocidade, valorização e muita qualidade genética. Essas palavras resumiram as corridas do cavalo Árabe válidas pelo UAE President Cup Series For Colts em 2021. No último sábado (18), foram realizadas as finais no Jockeu Club de São Paulo, com dois super páreos, sendo um destinado somente entre as fêmeas da raça e outro entre os machos.

Promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com o patrocínio do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unidos, as disputas – que também foram realizadas em comemoração ao Festival 50 anos da Independência dos Emirados Árabes Unidos, tanto que contou com a presença do Cônsul Geral do país no evento, o H.E. Se Ibrahim Salem Alalawi – distribuíram uma bolsa de R$ 60 mil em prêmios, sendo R$ para cada páreo.

Na disputa entre os machos da raça Árabe, nos 1.500 m, na pista de grama, CLAPTON AJR (MARED AL SAHRA e COWBOYS GAL)levou a melhor. Sob a condução do jóquei I.Silva Ap1, o animal cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com seis corpos de diferença do segundo colocado, no tempo de 1:42.559. O animal é de criação e propriedade de Almir José Ribeiro, e foi treinado para o páreo por O.S. Pereira.

“É muito bom vencer uma competição, o nível se torna cada vez mais elevado e maior é o valor desta conquista. Que começa, pelo menos, 5 anos antes do sucesso e passa por momentos difíceis, momentos de decisão onde os erros não podem acontecer. Anos se passam e precisamos escolher o treinador, o jóquei e os 5 anos de trabalho são rigorosamente julgados em apenas 1:42. Valeu a Pena!”, garantiu Ribeiro.

GWAN AJR foi a campeã entre as fêmeas da raça – Foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Já no páreo entre as fêmeas da raça Árabe, que ocorreu nos 1.400 m, na pista de grama, a campeã foi GWAN AJR (ALL POL RACH e GREECE AJR). Sob a sela do jóquei A. Mesquita, e treinada para o páreo por O.S. Pereira, a égua cruzou a linha de chegada com 3/4 de diferença do adversário, no tempo de 1:39.326. GWAN AJR é de criação de Almir José Ribeiro e propriedade de Roberto Jonassimões.

Após o término dos páreos válidos pelo UAE President Cup Series For Colts neste ano, o diretor de Corridas da ABCCA, Almir José Ribeiro, garantiu que os trabalhos para 2022 já começaram, com novos desafios. Em contrapartida, convidou para que novos criadores também façam parte desse empolgante universo do turfe. “Já temos alguns patrocínios confirmados , mas o que estaremos precisando é de mais cavalos no Jockey Club de São Paulo. A VP de Provas e a Diretoria de Corridas conta mais uma vez com a colaboração de todos os apaixonados pelo Cavalo Árabe”, finaliza.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: CLAPTON AJR
Crédito da foto: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn