Estreante Passamarie Rach vence páreo exclusivo da raça Árabe no Jockey Club de São Paulo

Égua tordilha do Rach Stud conduzida pelo jóquei R. Vianna conquista vitória apertada nos 1.000 metros da pista de grama
Estreante Passamarie Rach vence páreo exclusivo da raça Árabe no Jockey Club de São Paulo

Em uma corrida disputadíssima, a égua tordilha Passamarie Rach, estreante no turfe paulista, conquistou a vitória no Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV, realizado no sábado (17) nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo. O páreo exclusivo de equinos da raça Árabe contou com a participação de sete animais – de três anos ou mais, sem vitórias -, entre eles quatro estreantes no Hipódromo de Cidade Jardim.

Passamarie Rach, filha de Mared Al Sahra e Passion Rach, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:06.310 sob a condução do jóquei R. Viana, assegurando a vitória com apenas meia cabeça de vantagem sobre o segundo colocado, Cromo D’Jok Trio conduzido pelo jóquei D. Novais. A disputa foi intensa até os últimos metros, com Stud Brasil Gávea e a joqueta Jeane Alves garantindo a terceira colocação. (Veja o replay do páreo abaixo)

“Sem dúvida, o destaque da prova foi o desempenho fantástico dos estreantes”, disse Ricardo Saliba, do Rach Stud. “Foi o caso da Passamarie, que venceu, e o cavalo segundo colocado, do Haras Trio, que participou pela primeira vez no Jockey Club. Devemos parabenizar esse desempenho. Também é importante destacar o terceiro colocado, igualmente estreante, que marcou a primeira corrida de um produto do Haras Stud Brasil”.

Saliba também ressaltou a importância da genética de Passamarie Rach e dos demais animais que completaram o pódio do Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV. “A Passamarie é filha da Passion Rach, uma égua que venceu uma prova de grupo 1 há seis anos e já tinha gerado um produto ganhador. Portanto, essa vitória demonstra a consistência do seu pedigree e dessa linha materna. No páreo, tivemos três animais com linhagem mesclada com cavalos europeus de corrida, o que evidencia a evolução das corridas da raça Árabe no Brasil”.

Premiação da égua Passamarie Rach

O Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies Iv, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em parceria com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu mais de R$ 10 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados, destacando a relevância das corridas de cavalo Árabe no cenário nacional.

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Divulgação/César Cruz

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show