Exemplares Árabes disputam Prêmio Especial Haras Serondella neste sábado

Páreo tem como objetivo homenagear o Melhor Criador e Expositor da Nacional 2021, que é quem dá nome à corrida
Exemplares Árabes disputam Prêmio Especial Haras Serondella neste sábado

O Jockey Club de São Paulo será palco neste sábado (05), a partir das 13h30, das disputas de exemplares Árabes pelo Prêmio Especial Haras Serondella. Páreo é destinado a produtos com até uma vitória nos últimos 12 meses e será nos 1.300m, na pista de grama, valendo uma premiação total de R$ 15 mil.

De acordo com Almir Ribeiro, Diretor de Corridas da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), o evento deste sábado no Hipódromo Cidade Jardim tem como objetivo homenagear o Melhor Criador e Expositor da Exposição Nacional da raça de 2021. Ou seja, o Haras Serondella, que dá nome à corrida.

Família do Haras Serondella – Foto: Divulgação/Site Haras Serondella

No Haras Serondella, o cavalo Árabe é uma comunhão famliar, com todos os membros da família envolvidos com a raça. São três gerações de arabistas, que começou com o avô Roberto, passou para o filho Fábio e sua esposa Araceli, e chegou aos netos Lipe, Nando e Pedro, junto com o Tio Duda.

A paixão pelo cavalo Árabe do Haras Serondella começou a partir das competições de Hipismo Rural. Foi no final da década de 1980, que a família decidiu iniciar a sua criação artesanal de Anglo-Àrabes com três éguas Puro Sangue Inglês.
Mas em 1990 este projeto teve que ser interrompido quando Fábio teve que ir para os Estados Unidos para fazer um Mestrado (MBA). Na sua volta, imediatamente o programa foi retomado, mas a partir daí só com Puro-sangue Árabe.

“Gradativamente fomos montando um programa baseado nas melhores matrizes que pudéssemos comprar. Hoje tempos a satisfação de ter um grupo seleto de animais que nos agrada muito, mas não há duvidas que estamos apenas começando este lindo caminho a frente”, garante a família do Haras Serondella.

Acompanhe a corrida ao vivo pela internet

O Prêmio Especial Haras Serondella poderá ser acompanhado ao vivo pela internet pelo canal do YouTube do JCSP, bem como pelo canal 2 da NET na capital paulista. Para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis nas redes sociais @abccarabe.

Serviço

Prêmio Especial Haras Serondella
Data: 05 de fevereiro
Horário: 13h30
Local: Jockey Club de São Paulo – Cidade Jardim
Transmissão: www.jockeysp.com.br e Canal 2 NET (capital paulista)

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Divulgação/JCP/Porfirio Menezes

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn