24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL – 2005

Assim foi a 24ª Nacional do Cavalo Árabe de 2005, realizada na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O evento contou com as presenças estreladas de Magnum Chall HVP, animal brasileiro recém-consagrado Campeão Cavalo Nacional Americano e *JJ Estrella, argentina nomeada Campeã Égua no mesmo evento.

Foram cinco dias de show que reuniram 242 cavalos para o Halter, 121 para o Performance, 96 para Enduro, 105 para Tambor e Baliza e Salto, dezenas oferecidos em um leilão oficial e quatro apresentações particulares que venderam mais de 100 animais por cerca de US$1,5 milhão.💰

O julgamento de halter coube a cinco juízes: os americanos Bill Melendez e John Rannenberg; a inglesa Deirdre Hyde, radicada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos; o italiano Gianmarco Aragno e o brasileiro Antonio Afonso Archilla Filho.

Eles nomearam:
Grande Campeão Nacional Cavalo – *Eksport
Grande Campeã Nacional Égua – *JJ La Estrella

A emoção tomou conta do evento quando Zezé Rodrigues acompanhou Rodrigo Valim de Castro, deficiente visual, montando Harnel HCF, para realizar uma prova de Western Pleasure integralmente, com todas as mudanças de andamentos exigidas pelo regulamento. Uma passada que marcou a história da Nacional.

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn