Ozymandias Rach estreia com vitória no Prêmio Wathna Stallions Cup For Fillies & Colts

Estreante no Jockey Club de São Paulo, o cavalo de criação do Rach Stud conquistou sua primeira vitória em páreo exclusivo de cavalos Árabes
Ozymandias Rach estreia com vitória no Prêmio Wathna Stallions Cup For Fillies & Colts

No último sábado (29/06), o Jockey Club de São Paulo foi palco do emocionante Prêmio Wathna Stallions Cup For Fillies & Colts, uma competição exclusiva para cavalos Árabes. O destaque da tarde foi a estreia do tordilho Ozymandias Rach, montado por R. Viana, que cruzou a linha de chegada com autoridade nos 1.000m da pista de grama.

Ozymandias Rach, filho de Sir Bani Yas e Orchestra Rach, mostrou seu potencial desde o início, disputando a liderança desde a largada e mantendo-se à frente até o final, completando o percurso em 1:05.103. Na segunda posição, ficou Flórida Rach com A.R. Oliveira, com o tempo de 1:06.454. (Veja o replay do páreo no vídeo abaixo)

Ricardo Saliba, do Rach Stud, comentou sobre a performance do cavalo, destacando a qualidade de sua genética. “Apesar de achar que Ozymandias Rach não está totalmente pronto para as corridas, ele estreou muito bem, especialmente considerando que foi um páreo com adversários difíceis. Ozymandias é resultado do nosso investimento em genética europeia, sendo o primeiro filho de Sir Bani Yas e neto de Amer a correr no Brasil”.

Mas o que o criador faz questão de destacar mesmo é a herança genética do Rach Stud, conhecida como “linha O”, meticulosamente cultivada ao longo de várias gerações. “Aí a gente tem uma série de animais de destaque, como Ômega, Obstinado, Osiris, Oneida, enfim, uma série de animais da linha O que é a melhor linha de corrida do Rach Stud. O Ozymandias é mais um que confirma isso. Eu entendo que não basta pensar que a genética é de fora, mas tem que ter uma base já bem construída e eu tenho certeza que essa base nossa já focada em corrida, já é bem sólida pra esse mix aí com as linhagens europeias”, conclui o titular do Rach Stud.

O Prêmio Wathna Stallions Cup For Fillies & Colts, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em colaboração com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu uma premiação de mais de R$ 10 mil entre os cinco primeiros colocados. Para mais informações sobre as corridas do cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e siga os perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.

Resultado do Prêmio Wathna Stallions Cup For Fillies & Colts:

1. OZYMANDIAS RACH e R.VIANA            
2. FLÓRIDA RACH e A.R.OLIVEIRA            
3. RG KARMEL e D.NOVAIS         
4. RG ERA e W.ARIEL     
5. GULLIVER RACH e JEANE ALVES           
6. OLYMPICKA RACH e I.SILVA

Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/JCSP

Leia outras notícias no site da ABCCA

Compartilhar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
No more posts to show