No último sábado (27/06), o Jockey Club de São Paulo foi palco do Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies III, que reuniu sete animais da raça Árabe, com mais de três anos. O destaque da corrida foi Ozymandias Rach, conduzido pelo jóquei R. Viana, que conquistou sua segunda vitória na temporada e ainda estabeleceu o novo recorde para 1.200 na areia, com o tempo de 1:22:787.
Leia também:
Ozymandias Rach estreia com vitória no Prêmio Wathba Stallions Cup For Fillies & Colts
O segundo lugar ficou com Ômega Rach, conduzida por G. Santana, que completou a prova em 1:24.131. Ambos os cavalos são treinados por Lucas Quintana e são de criação e propriedade do Rach Stud. Ricardo Saliba ressalta a excelência da herança genética de sua criação, conhecida como “linha O”, cultivada meticulosamente ao longo de várias gerações.
“Essa linhagem já produziu animais de destaque como Obstinado, Osiris e Oneida, além de Ozymandias Rach e Ômega Rach. É a melhor linha de corrida do Rach Stud. É uma base genética bem construída e focada em corrida, já é bem sólida pra esse mix aí com as linhagens europeias”, pontua Saliba. (Reveja o páreo no vídeo abaixo)
O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em colaboração com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu uma premiação total superior a R$ 10 mil entre os cinco primeiros colocados, reforçando a importância das corridas de cavalo Árabe no cenário nacional.
Para mais informações sobre as corridas do cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e siga os perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.
Instagram:@abccarabe | Facebook: ABCCÁrabe | YouTube: ABCCArabe
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Divulgação/Ricardo Saliba
Leia outras notícias no site da ABCCA